Menos mentiras e promessas

Que todos temos defeitos isso não é novidade… que nós (ou pelo menos a maioria de nós) gotariamos de corrigi-los também não é muita novidade, mas na minha cabeça eu divido os defeitos em 2 ou 3 categorias.



Os defeitos de fabricação: são aqueles que vieram com você, não tem jeito, vc é assim e ponto. Defeitos misturados: são os defeitos que foram adquiridos, mas que estão intimamente ligados a sua personalidade e forma de viver e por último os Defeitos por aquisição.



Esse último é o defeito que você adquiriu ao longo dos anos, podem ser chamados de vícios também. Um exemplo fácil de entender é a mania de algumas pessoas de falar gírias compulsivamente. Isso não tem nada a ver com seu modo de vida e nem com sua personalidade e sim com um vício feio adquirido.



O meu defeito de aquisição foi uma mania muito feia de contar pequenas mentiras e prometer mais do que eu posso cumprir.



Defeito chato esse! Mais para mim mesma do que pelos outros, porque eu faço promessas que não consigo cumprir e depois eu conto uma mentirinha para não ficar mal. A pessoa não vai saber (na maioria das vezes) mas eu sei… eu me sinto mal e eu gostaria de não ter que mentir, de não ter prometido nada e de só fazer o que eu quero, mas assim como as gírias você não percebe e quando vai ver, já falou/fez.



Droga, e a consciencia pesada permanece. =/



De volta aos meus conceitos, dos três defeitos, o mais fácil de corrigir é o de aquisição. É só ter um pouco de vontade e auto-controle, coisa que eu sempre fui boa quando quis, que você consegue concertar isso. Por isso, de hoje em diante, eu não quero mais me comprometer e nem mentir. Não pelos outros, mas porque ME faz muito mal.



Eu sou uma pessoa que já consegui mudar um defeito misturado. Foi duro, eu suei, a minha mãe suou, mas hoje eu sou quem sou e tenho amigos devido a essa mudança. Acho que eu posso dizer com segurança que mudar os defeitos é uma conquista e que nos faz mto bem.



Só uma coisa para não esquecer e ficar claro: ninguém é e nem vai ser perfeito, ou seja, sem defeitos, mas o que pudermos fazer para melhorar e nos sentirmos melhor acho que vale o esforço.



Boa semana mais curta para todos e muita muita saúde! =)



Bjos!

Leave a Reply

