Bem Vindo a Salvador

Dois dias de Bahia e nada DAQUELE sol prometido. Acho que trouxemos um pouco de chuva pra essa terrina. RS

Não estou reclamando de forma alguma, já que o pouco sol que pegamos já nos fez suar e entrar em uns dois museus pela arte e muito pelo ar condicionado.

Preciso dizer que fizemos o city tour mais confortável e completo que a cidade pode oferecer. A Dona Aline (mãe de Maria Eugênia) que está carinhosamente nos hospedando aqui em SSA nos levou ontem de carro para conhecer a cidade toda. Sem brincadeira, fomos de cabo a rabo com direito a “do lado esquerdo está o Elevador Lacerda e do esquerdo o mercado modelo” e fora esse clichê d o city tour, tivemos momentos com “já aqui, nesse casarão, é onde a Ivete mora, não no casarão, claro, essa é a entrada do prédio dela”. Enfim, citytour, check!

Como eu estava no meu limite de cansaço, acabamos dormindo as 5h40 e acordamos só hoje. Sim, shame on us, sábado a noite e dormimos.. bom, como desculpa tenho a dizer que ainda temos outro sábado.

Hoje acordamos cedo e com chuva.

Chuva ou não, saímos de casa, pegamos o ônibus para a praça da Sé e fomos desbravar o centro histórico. LINDO! FOFO! Tudodebom!

As ruinhas são lindas, os ateliês e os quadros são ótimos. Pena que os turistas são todos tiozinhos e vovôs sem seus netinhos. =P

Vimos a escola do Olodum se apresentar. Bem Bahia mesmo. Não decepcionou nem um pouco!

Elevador Lacerda é algo totalmente dispensável, talvez ele seja mesmo útil para descer para o Mercado Modelo e não termos que ir a pé, porque a vista dele mesmo é igual ou pior que muitas ruas e cafés daqui.

Mercado Modelo é OK. Lugar para comprar os presentes e não ter que ficar caçando pela cidade. Mas é aquela coisa beeem clichê. Ah, uma coisa legal é que o subsolo é SINISTRO. Juro, é um porão sem nada com várias passarelas. Dá medo!

De lá fomos no MAM! Ô lugarzinho bacana! Muito ar condicionado (ufa!) e um cafezinho LINDO com uma coca bem gelada e caipirinha a 6 reais. Depois de comermos algo bem light e saboroso e umas boas fotos, nos aventuramos a ir para casa a pé.

Experiência cansativa, porém válida, uma vez que pegamos a 7 de setembro (aquela da casa da Ivete) toda a pé e fomos parando nos museus e na Aliança Francesa (dica da dona Aline) que tem um cafezinho super charmoso e com uma vista de tirar o fôlego. Comemos aperitivo de tapioca (só na Bahia mesmo) e pão de queijo.

Saindo de lá tentamos pegar um bus de volta, mas de domingo aqui é beeeem complicado viu! Lojas fechadas, poucos ônibus. Enfim, pegamos um taxi e chegamos em casa. Agora vamos tentar chegar a tempo à uma feirinha de artesanato.

Torcendo para que faça mais sol durante a semana e tenhamos pelo menos UM por-do-sol como se deve por aqui!

Bjos e boa semana.

Gigi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: