Passeando em SSA!

Mais dois dias de Bahia e muuuuuita chuva, mas muito sol também.

Como ainda estamos por Salvador, na segunda-feira decidimos visitar a praia do Forte e o (incrível) projeto Tamar!

Saímos super (aham!) cedo, pegamos o busão – já estamos super acostumadas a isso- e fomos até a rodoviária pegar um bus chic (R$ 9,60) até a praia do Forte. 1 hora de estrada depois e um tiozinho chaaaato puxando assunto com a gente, chegamos na vilinha de praia mais cara que eu já vi na vida.

Fora a “careza” do lugar, as lojinhas, restaurantes e pousadas eram incríveis! E por lá, comemos no super recomendado Bar do Souza! Pelos deuses, o que era aquela muqueca de peixe? Passamos MAL de comer. De fato aquela muqueca era para umas 3 ou 4 pessoas. Considerando que eu valho por 2 e o estômago da pequena Poly também, terminamos toda muqueca sem poder caminhar depois.

Gente, juro! Aquela muqueca deve ter levados pessoas à escravidão eterna na praia do Forte! Ah, outra coisa que experimentamos e não gostamos muito foi a caipirinha de Umbu (fruta típica daqui). Bem mais ou menos, mas vale a experiência de dizer “eu bebi”.

Saímos do Bar no comecinho da cidade (#ficadica – tem um Bar do Souza dentro do projeto Tamar também) e nos arrastamos até o projeto Tamar. Pagamos uma taxa – R$ 12,00 – e podíamos ficar o dia todo entrando e saindo.

Fizemos uma visita monitorada com o muuuuuito fofo e simpático monitor Itamar. Conhecemos tudo que podíamos de tartaruga e do tubarão lixa (sim, eles também tem tubarões lá). O bacana é que além do pessoal interagir, podíamos passar a mão nas raias, lesmas do mar e nos ouriços o tempo que quiséssemos e foi isso que fizemos! RS

Saindo da visita monitorada, carimbamos nosso passe livre do projeto e fomos fazer snorkel nas piscinas naturais bem em frente. LINDAS! A água parece uma banheira de tão quentinha e são muuuitos peixinhos. Vimos a Dori (eeee Paty!) e também uma moréia.

Depois de tudo isso, fomos assistir a alimentação das raias, tartarugas e dos tubarões. Das duas primeiras fomos espectadores, já do tubarão, pudemos passar a mão neles! NHO! Foi mágico poder tocar todos os 4 tubarões do tanque!!!

Depois desse dia longo e termos decidido ir para Morro de SP hoje cedo, pegamos os buses de volta para casa e fomos nanar suuuuper cedo.

Pois é, aquela viagem para Morro, pelo menos hoje não aconteceu! =( Acordamos com uma tempestade as 6hs e decidimos que não seria seguro pegar o barco.

Para ver se ajudava um pouco, fomos até a igreja do Senhor do Bonfim pedir para ele bater um papo com São Pedro, afinal, estamos na Bahia e o $ ta curto para ficarmos voltando por causa do sol. RS

A igreja é….uma igreja! Enfim, bem bonita e tal, mas o mais legal foi a parede de fitinhas do Bonfim que fizeram no portão da igreja. MUITO colorido! Se não sujasse tanto eu faria em casa. Hehehe

Pedido feito, conhecemos a creche que a Dona Aline administra. Muito fofa! Super arrumadinha e de frete para o mar! Parabéns Dona Aline! Ótimo trabalho!!!

Nessa hora nossas preces estavam fazendo efeito e o sol estava aparecendo! Corremos pra casa, colocamos biquíni e voamos para praia da Barra! Mar suo por culpa da chuva, mas muito gostoso! Mais no final do dia, fomos até o farol da Barra e vimos o por-do-sol. Ainda não foi aquele por-do-sol prometido da Bahia, mas deu para matar a vontade.

Agora vem uma parte bem interessante. Estamos voltando pela orla e vemos um bar bonitinho. Concluímos: vamos tomar uma água de côco aqui e comer algo.

Conta final:

– 4 caranguejos (no estilo do Boa Vista de São Vicente)

– 1 porção de camarão ao alho e óleo

– 2 caipiroskas de tangerina (apelido local: roskas)

– 2 águas de côco

Total de R$ 17,15 cada pessoa! Oi?

Vejam que em uma comparação razoável isso seria o equivalente a UMA caipiroska de tangerina em algum bar da vila Madá!

Gente! Esse é paraíso da gastronomia! Comida EXCELENTE e barata! Acho que vou morar por aqui viu!

Desculpem o texto longo, mas são muitas coisas acontecendo todos os dias. Isso sem falar das piadas internas e as pagações de micos que não vão entrar aqui!

Bjos e boa semana com notícias de todas as amigas de fora! =)