Morro de São Paulo

#fail

Ok, não fail total não! É só que a estrela da nossa ida a Morro sim #fail total. Vamos começar do começo.

Madrugamos as 6hs e lá fomos nós para presepada de quase 4 horas: ônibus, ferry, ônibus e ferry. Ufa! Chegamos em Morro e sim, o nome faz juz. Fomos direto pra praia 2 e procuramos a pousadinha que achamos na internet, a Encanto da Lua.

Assim, as pousadinhas mais legais são as que ficam a beira mar, pq tudo que não fica a beira mar fica em ruelinhas bem feinhas, mas como pousada para nós é sinônimo de lugar pra guardar as malas e dormir, fomos que fomos nas ruinhas.

Pagamos R$ 35 cada pelo quarto com ar condicionado, reservamos o passeio para o dia seguinte para Boipeba e fomos correndo com nossas bolsinhas para as mesinhas tomar nossa água de coco e ……… NOSSA!! Entrar no MAR! Gente, que mar maravilhoso! Sério, o mar é transparente, calmo, e a temperatura é exata para se refrescar!

Voltei para mesa dizendo “não poly, vamos terminar essa água aí, voltar para pousada e deixar tudo lá, só chinelo e canga, temos que ficar no mar sem se preocupar”. Deixamos tudo na pousada de lá fomos nós pro mar.

Só que a minha segunda entrada ao mar foi um pouco mais radical. =) Eu subi no farol e desci a tirolesa que vai dar na primeira praia. PERFEITO! Visual incrível, uma descida significante, mas num dá medo não. Vale muito pela vista e pela aterrissagem na água. RS

Passamos na pousada e pegamos nosso equipa pra fazer snorkel e fomos até a praia 4 que tem as piscinas. A água é quente. Sem brincadeira… quente mesmo! O mar estava um pouco turvo, mas dava pra ver todos os peixinhos, mexilões e caranguejos.

Saímos de lá e fomos almoçar na vilinha. Comemos um bom PF de peixe e fomos para um café muito fofo comer um brownie, cocada e tomar café. Voltamos para praia e lá ficamos atééé a noite conversando na areia.

Tomamos banho, saímos para dar uma volta na vila e ficamos na pracinha (tipo de interior mesmo) conversando e voltamos para segunda praia para comer um açaí. Tentamos alguns barzinhos, mas não tinha muita gente bonita, o som não estava lá aquela coisa e estávamos cansadas de um dia de muitas praias. Decidimos ir dormir.

No dia seguinte, acordamos, tomamos café e lá fomos pro nosso passeio de Boipeba. E a partir daí nos sentimos como nos desenhos animados que a nuvenzinha negra vai seguindo o personagem para todos os lugares.

Tenso! Pra num dizer que num teve sol, tivemos alguns minutos aqui e ali de sol, mas a chuva predominou o passeio causando muito frio e não permitindo o nosso mergulho. Até no almoço ficamos ilhados no restaurante de tanto que chovia. Eram chuvas fortes e rápidas, mas muitas vezes ao dia.

Enfim, não dá pra dizer que aproveitamos nenhuma das paradas. Voltamos para Morro bem tristes com nosso passeio.

Pelo menos descobrimos que por lá e por Salvador também havia chovido. Hehehe é maldade, mas dá um alívio vai!

Maratona de volta pra casa demorou um pouco mais que a ida. Saímos de lá as 18hs e chegamos quase meia noite aqui na casa da Dona Aline.

No caminho de volta, na balsa fiz duas amizades engraçadas. Uma menininha bem inteligente e nada chata que me abordou dizendo que meu cabelo era muito bonito e daí passamos pelas tartarugas do projeto Tamar, lanches do subway e do Mc entre outros assuntos. Nesse meio tempo um cara beeem do alternativo com seus dreads e toquinha entrou na conversa pontuando cosias de salvador que ele sabia. E ele sabia bastante coisa. Enfim, foi curioso. Os três conversando devia estar bem engraçado.

Conseguimos rachar um taxi com um casal daqui, cuja menina é apaixonada por São Paulo. Muito simpática ela. Depois eu e Poly concluímos que deve mesmo ser divertido visitar São Paulo, não morar lá. RS

Fim da nossa visita a Morro.

Bjos,

Gigi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: