SSA Finale

De volta de Morro de SP para uma Salvador meio chuvosa, mas quem dera São Paulo chovesse assim, 1 min de chuva grossa e 2 horas de um sol intenso. Apesar que sem a praia esse sol seria insuportável aqui.

Como eu e Poly fizemosmaratonas até aqui para conhecer tudo que todo turista deve conhecer, estávamos cansadas e eu já com meu humor meio tenso. Resolvemos que hoje iríamos descansar nas praias sujas mas com mar mais verde que eu vi até hoje.

Ficamos a manhã todinha na praia e lá mesmo fizemos nossas compras, rs. Compramos algumas lembrancinhas, uma canga e um biquíni e haja pechincha. Salvador só deve perder para a Ásia no critério pechincha.

Voltamos para casa para almoçar e acabamos passando a tarde na casa de Aline, eu dormindo/meio morta no sofá e a Poly devorando um livro.

Mais a noite, decidimos ir para Vila Madalena de Salvador, Rio Vermelho. O bom e velho bus nos levou as pracinhas das primeiras-damas do acarajé. Ficamos com a que tinha mais gente bonita, a Dinha.

Ah, tinha esquecido de contar nossas amizades feitas na praia (totalmente com segundas

intenções) com o Fernando, baiano que mora no RJ, sarado e muito simpático. Acho que se encantou com a minha olhada discreta e meu sorriso discreto para ele. (cof cof)

Já em Rio Vermelho o moço fez contato, mas no final não deu certo encontrá-lo.  Pena.

Na pracinha experimentamos o famigerado acarajé. Muito bom por sinal. Ainda estou mais encantada com a moqueca, mas sem decepções com o bolinho com vatapá e camarões.  E tomamos uma cerveja incrível. É impressionante como a cerveja naquele calor fica especial. =)

Apesar de estarmos super bem posicionadas  ouvindo a conversa de alguns intelectuais (aka gatinhos alternativos)em baianês, nosso último bus das 11hs nos esperava (igual na canção: “se eu perder esse trem que sai agora as 11hs” só de taxi).

No sábado voltamos a praia para curtir mais um pouco do mar e fomos almoçar com a família de Eugênia.

Não consigo dizer o quão prazeroso e farto foi esse almoço, pois, mesmo de pois de aprender todas as técnicas possíveis com Valdir e Andrea, comemos um caldo de Lambreta que era de comer de joelhos. De quebra fiz minha tarefa do curso e aprendi com o chef como se  faz lambreta.

Agora vem a parte engraçada, mesmo depois desses pratos incríveis e regados com mta cerveja bem gelada, fomos ALMOÇAR na casa de Andréa.

Sim, isso mesmo, o restaurante é um tipo de entrada para o almoço. OI? Sim, eles esperavam que eu e Poly ainda comessemos mais um prato de salada e um de feijão preto com bife.

O cheiro estava maravilhoso, mas eu tive que recusar, uma vez que nem mais água entrava.

A noite, Pedro ia nos acompanhar na baladinha dos filhos do Duda Mendonça que parece ter uma proposta interessante, mas como tínhamos algumas horas até lá , resolvemos checar o jazz no MAM.

Senhoras e senhores, apresento-lhes o que para mim foi o auge da viagem. O que juntou tudo que eu mais gosto nessa vida. Mar, música de excelente qualidade no improviso, gente muito bonita e alternativa e (como diria nosso amigo da loja indiana) um pouco de cheiro de canabis. RS

O lugar ficou pefeito, o som estava mais que bom, encantador, dançante (Poly, vc devia ter dançado salsa com o moço), a vista de Salvador era linda. Pena não termos levado câmera já que fomos sem bolsa.

Saímos de lá para sair com Pedro, mas como bom publicitário, teve que fazer um job urgente e não pode sair com a gente. Acabamos indo para casa e dormindo.

Último dia (meio dia) e nossa maratona para comprar as lembrancinhas finais. Corremos até o Mercado Modelo e lá fizemos o grosso das compras. Acabei até com um quadro lindo de Oxum para mim! =)

Compramos um vaso de flores para agradecer a Aline e pegamos nosso bus de uma hora até o aeroporto. A vaigem foi tranqüila e apesar de ter curtido MUITO Salvador, eu estava com saudades de SP e da minha casa/ família. Mamãe já está criticando meu novo colar dizendo que eu virei umbandista, RS…. mães. =)

Despenteia!

Despenteia!

Mar de Salvador

Mar de Salvador

Ó o acarajé da Dinha!

Ó o acarajé da Dinha!

Leave a Reply

