Jericoacoara – 15 dicas imperdiveis de viagem no paraíso!

Jeri e INCRÍVEL!!! Serio, ainda estou me adaptando de volta a loucura de Sao Paulo.

Foram 7 dias num pedacinho do paraíso com apenas 5 ruas repletas de restaurantes, pousadas e agências de viagens!

Para aproveitarem melhor a viagem, seguem algumas dicas essenciais:

1. Se tiver que escolher, vá em época de baixa temporada! Sério! Tudo é MUITO mais barato e as pessoas que já são gentis por natureza tem tempo de contar suas histórias!

2. IMPORTANTE: tanto o ônibus que se pega em Fortaleza para ir quanto a jardineira que se pega em Jeri para voltar não esperam, por sinal, eles até podem sair antes do previsto! Chegue 30 min antes… eu perdi a jardineira por 2 minutos! Foi uma aventura a parte alcanca-la de moto carregando uma mala de viagem.

3. Faça o passeio da Pedra Furada no primeiro dia e pague para um dos meninos da praia da Malhada para ser seu guia… só eles vão te mostrar as piscinas naturais, caverninhas e aquários naturais que tem pelo caminho da praia na maré baixa! Ah, e o primeiro dia, é para você voltar nos outros sozinho, se quiser… eu voltaria!

4. Não precisa levar nada além de chinelos, todas as ruas são de areia fofa, ou seja, qualquer outro tipo de calçado acumula areia e atrapalha para andar.

5. Dicas de comida.🙂

  • Tem um lugar de crepe na beira da praia ao lado da loja Arte Jeri que tem um cometa de espelhos na parede. Esse crepe é uma superação na massa… totalmente diferente dos crepes de SP e muito bem recheados. O valor é ainda melhor! Nessa mesma creperia experimente o açaí com granola caseira! A granola é tudo de bom!!!
  • Jeribá é uma pousada muito chique que fica entre as praias. O restaurante da pousada é aberto ao público e lá tem um chef que fez os melhore pratos que provamos lá! Sim, é caro, mas vale a pena ser lá o dia que decidir se dar ao luxo. (Esse caro também não é lá muito mais que os restaurantes normais da cidade) Se eu fosse escolher um lugar para comer lagosta seria lá (fomos na época da desova, não tinham lagostas).
  • Dona Amália (ou seria Amélia?) é um restaurante bonito na rua do Forró que serve pratos para 2 pessoas com um arroz e feijão INCRÍVEIS! Vale a pena!
  • Não coma: no Cantinho da Pizza, lugar pequeno e pizza horrrível. No Baião de Dois, de bom não tem nada… barato e safado, rs. Na Cantina de Jeri, macarrão e lasanha bem ruins e caros.
6. OBRIGATÓRIO: Beber uma caipirinha nas barraquinhas que ficam no final da rua Principal (e na rua do Forró em alta temporada). Esses caras deveriam ganhar prêmios, pois há tempos não tomava uma caipiroska como aquela. Fomos todos os dias na Fabio’s Barraca, o cara foi gentil e manda MUITO BEM nas caipirinhas. Abra sua mente e experimente a DELICIOSA caipiroska de banana! =) Simplesmente perfeita!
7. No passeio para as lagoas é OBRIGATÓRIO comer no restaurante “Azul do Mar” na praia do Preá! Robalo de primeira! Servem duas ou três pessoas.
8. Na baixa temporada, aproveite a lagoa do Coração para escutar o mais absoluto silêncio!
9. Se tiver coragem e dinheiro, faça o passeio da Tatajuba (que é mais longo e tem que atravessar rios) de buggy e o passeio das lagoas de quadriciclo! Uma delícia!
10. Isso não precisaria nem dizer, mas vá todos os dias na Duna do Por-do-Sol ver o por-do-sol que mesmo com nuvens dá um show!
11. Eu vi em alguns sites dizendo que lá não tem luz na rua, agora tem! =)
12. Tem um caixa do BB e do Bradesco, e só! La eles aceitam cartão em quase todos os lugares, mas leve $ para garantir!
13. O acesso agora pode ser feito com um ônibus da companhia Redenção que busca em Fortaleza e te deixa em Jeri e vice-versa por R$ 50,00 o trecho! Bem seguro! Há quem vá com carro normal e chegando em Jijoca pegue um guia local que atravessa o carro até Jeri…. eu não arriscaria, pois depende 100% das chuvas e secas que tiveram nos dias anteriores!
14. Os hotéis a beira mar tem seus restaurantes e espreguiçadeiras disponíveis para todos da praia. É de bom tom consumir do restaurante (pode ser uma água de coco) enquanto estiver usando as espreguiçadeiras. Usem e abusem!🙂
15. A pratica de Kite Surf e muito popular mas vai de encontro com a dica de ir em baixa temporada. Como fomos na baixa, nao tinha vento para tentarmos, mas se tivesse com certeza tentariamos!
Espero que as fotos abaixo animem para visitar Jeri pois vale MUITO a pena!
Beijos,
Gi
Pedra Furada!

Pedra Furada!

Piscinas naturais no caminho da Pedra Furada

Piscinas naturais no caminho da Pedra Furada

Vista de Jeri da Duna

Vista de Jeri da Duna

Por-do-sol da Duna!

Por-do-sol da Duna!

Espreguiçadeiras!

Espreguiçadeiras!

Praia da Malhada.

Praia da Malhada.

Pusada do Serrote (recomendo)

Pusada do Serrote (recomendo)

Árvore da Preguiça (reflexo do estado de espírito)

Árvore da Preguiça (reflexo do estado de espírito)

As lagoas!

As lagoas!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: