40 anos de Greenpeace

Texto que eu fiz no facebook e que apesar de estar orgulhosa dele, me mostrou que as pessoas só “share” e “like” stupid things.

Segue mesmo assim:

GREENPEACE, 40 anos de uma luta quase impossível, arriscada, mas que faz juz a condição de seres humanos! 

Façam cada um sua parte, procurem produtos que gerem menos lixo, não disperdiçem água enquanto tomam banho, escovam os dentes, lavam a louça ou limpam o chão com uma vassoura (não com mangueira). 

Lembrem de separar o lixo reciclado e levar para o pão de açúcar mais próximo para coleta seletiva (classe média que tem carro não tem desculpas) assim como o óleo das frituras em uma garrafa.

Não sejam consumistas desenfreados, comprem menos e usem mais o que já tem em casa. (especialmente as mulheres e suas roupas e acessórios).

Respeitem o ciclista, ele é tão pessoa quanto você motorista. O ciclista está se locomovendo, se exercitando e ainda poluindo menos. 

Não buzine para os catadores, além de estarem reciclando o seu lixo, estão ganhando a vida honestamente.

Ensinem tudo isso para seus filhos, sobrinhos, netos, afilhados e filhos de amigos, assim essa educação fará parte do futuro.

Não maltrate os bichos, nem cachorros, nem gatos, nem pássaros, nem caracóis, nem aranhas, nem lagartichas… Se não gostar, ignore. 

Não compre bichos, adotem, só o centro de Zoonose de São Paulo (localizado na zona norte) tem mais de 500 bichos bem tratados, porém presos para sempre esperando um dono. (isso entre gatos, cachorros e outros bichos).

Enfim, sejam mais humanos, menos automáticos! A natureza não é automática com vocês, está sempre nos surpreendendo e doando sem cobrar nada em troca!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: