A vida como ela é!

Estava sem vontade, por isso não escrevi até agora apesar de muitas coisas boas.

Dito isso, ADORO ler nas quartas-feiras a coluna do Ivan Martins. Adoração inserida pela Poly, minha amiga de troca de blogs e colunas na internet.

Hoje o Ivan tratou do assunto transporte público (leia aqui, vale a pena) como eu não havia pensado antes. Possivelmente porque eu sou da turma da leitura no metro. Mas no ônibus sim! Esse é o lugar onde eu fico observando a vida como ela é.

Como diz ele, a falta de hierarquia e a efemeridade das situações nos permite ousar, olhar com aquele olhar altivo que ele disse no texto, imaginar como seria a vida das pessoas. Enfim, viajar é preciso e como não to podendo, vou viajando de metro e ônibus todos os dias lendo ou imaginando o que cada um é fora dali.

A troca do carro (MUITO caro e estressante) por transporte público foi a melhor das minhas opções desse ano. Claro, que tenho a ajuda dos meus pais com o carro deles sempre que eu precisar, mas acho que vale o esforço!

Espero que mais pessoas adotem essa prática e entendam que andar de bus e metro realmente tem coisas ruins mas tem também muita coisa boa!

Leave a Reply

