A nova fazenda!

Ainda fazendo update de posts antigos, esse é da minha troca da primeira para a segunda fazenda!

_________________________________________________________________________

Ufa, finalmente eu troquei de fazenda! Aquela já estava acabando com a minha boa vontade com a Europa! Haha

Chegar nessa nova fazenda nos Alpes foi MEGA díficil! Era para ser fácil, mas aparentemente no interior as coisas não são como na cidade grande então dependemos de acontecimentos! Haha

Era para eu pegar 2 trens! Até aí OK! Em Marseille eu fiz a minha conexão! Dai a menina que passa pedindo os tickets tenta me explicar por que raios vamos descer em Laragne (minha estação deveria ser L’Argentiere Les Ecrin) e como não entendo tão bem o francês, ela só disse: segue todo mundo!  T.T

Desci na estação e pegamos todos um ônibus! OI?

Entrei na porcaria do ônibus sem entender nada! =/ Dai a menina da frente soltou entre blablabla uma frase em ingles! Haha Feliz da vida, pedi ajuda pra tudo, pra entender o que tava acontecendo, pra ligar para o Michel (dono da fazenda) e pra entender pq raios meus créditos não cairam no meu celular.

O mais bizarro é que estávamos pegando o ônibus porque tinham caído pedras no caminho do trem, então estávamos indo de ônibus de uma estação para outra! Fala sério!

Chegando na estação… o trem está quebrado! Mais 20 minutos esperando!

Chegando em outra estação, temos que trocar de trem novamente! JURO! Bizarríssimo! Haha

Depois de atrasar mais de 2 horas cheguei a estação e o Michel estava me esperando junto com a outra WWOOFer, a Lene – alemã – e fomos para nova casa!

A casa é MUITO animal! Toda de madeira, três andares e mais uma casa ao lado que é onde vamos dormir.

Dos 3 andares, o do meio é a casa deles, o de cima mais 2 casas/apartamentos e de baixo mais uma casa e um quarto (para BNB). Toda casa é cheeeeeeia de quinquilharias e histórias para contar.

O Michel é meio que um filósofo formado em umas 5 coisas, dentre elas mecânica, engenharia elétrica, astronauta e etc… já trabalhou para o governo, pra Nasa. Enfim, é um gênio, meio louco, mas um gênio. Ele quem construiu tooooda as duas casas junto com a mulher dele a Marie-do. A mulher dele é um DOCE de pessoa, muito paciente e atenciosa! É ela que vamos ajudar mais com o jardim!

Eles também tem um filho de 14 anos, o Theo, que aparentemente é meio mimado e tudo na casa de comer que é diferente é pra ele (cereais, coca cola, frutas mais caras) e de uma maneira gentil fomos avisadas que essas coisas são pra ele e não para nós!

Para quem não podia nem experimentar carne na outra fazenda aqui para mim é o paraíso! Haha

O meu quarto e da almã é no mínimo interessante! Como uma das formações do Michel foi em rádio, ele tem um hobbie de mexer com rádios antigos e fazer projetos com eles e tal, então metade do meu quarto é uma bancada com prateleiras e gavetas de material de rádio e a outra metade uma beliche, dois armários e uma pia de banheiro. O toillete fica no corredor ao lado do quarto!

Mil vezes melhor que a outra instalação! =)

Aqui como boa comida tbm, já comi no primeiro dia frango e carne, outro dia bisteca e de sobremesa lindt. A única coisa BEM bizarra é que eles não comem sal! Nada de nada. Exemplo: um dia teve batata cozida, eles descascaram a batata, colocaram na panela de pressão e depois na mesa. Comeram assim, sem nada! Haha eu não quero nem saber, coloco sal em tudo e eles ficam de boca aberta! Haha

Bom, acho que já descrevi bem por hoje! Outras impressões e acontecimentos escrevo depois!

Bjos,

Gi

Leave a Reply

