WWOOF – Segunda fazenda – Os Alpes

Não é que eu tenha propriedade para falar dos Alpes porque eu acabei nem conhecendo tanto quanto gostaria, seja por preguiça ou por não ser a época mais adequada – no caso o verão.

Mas a vista dos Alpes é realmente diferente de tudo que já vi até hoje!

Fora a beleza que os Alpes oferecem, não tem muito o que fazer por aqui não. Vim parar em L’Argentiere Les Ecrin. Mas essa cidades está mesmo a 1,5km da fazenda que eu estou agora.

Todas as vezes que eu escrevi para o meu namorado ou amigos que eu estava na cidade, necessariamente eu andei 3km de subidas e descidas! Vai achando que é tudo fácil! Hahaha

Por aqui fiz 2 trilhas, uma subida e sem muito atrativo e outra mais plana e muito linda, toda volta de flores!

Fizemos – eu e a Lene – uma escalada que já é toda feita com degraus de ferro para as partes mais difíceis. Fizemos a escalada fácil e a média, a segunda terminando em uma ponte BEM alta, muuuuito irada!

Fomos a cidade inúmeras vezes, mesmo sem ter nada para fazer! Passávamos no supermercado, comprávamos guloseimas e um dia fomos no cinema assistir A Era do Gelo 4 em Francês, claro!

Óbvio que não entendemos muito das falas dos personagens, mas por ser desenho deu para entender a história e dar boas risadas. Alias, boas risadas foi o que o cinema nos proporcionou, primeiro porque a programação é impressa em folhetos e fica na porta do cinema, ou seja, se você quer saber o que vai estar passando, tem que ir até lá.

Essa programação só tem uns 15 dias, os próximos 15 dias você tem que esperar sair, e por dia tem apenas 2 sessões, uma as 18hs e uma as 21hs. Ambas com apenas 1 filme.

Não acaba aí! Quando fomos assistir nosso filme, fomos comprar os ingressos que nada mais era do que 1 pedacinho de papel tipo o dos circos antigos, tinha um filme passando antes, e… SUPRESA, vc só pode comprar os ingressos depois que o filme anterior acabar! OI??? Hahaha

Fora isso, comemos pizza em um vilarejo aqui perto: Les Vingeaux. Na verdade pedimos pizza em um trailer e comemos na lateral da estrada, do lado do rio! Um pic nic diferente!

Fomos no final de semana em uma festa em uma cidade maior daqui: Briançon. A festa era temática: Festa Medieval! A produção era INCRÍVEL! Todos os atendentes dos restaurantes e das lojas vestidos a caráter, toda cidade com feno no chão, vários pontos de entretenimento, inclusive um com jogos para as crianças e adultos! Tinha até perna de pau, todos os adultos estavam tentando! Por sorte a Lene sabia como fazer e acabamos subindo e andando mesmo!

Tinha música para todos os lados, arpa, trios tocando instrumentos desconhecidos e uma banda que eu comprei um CD – quantos anos será que eu não compro um CD? – que se chama Barbarian Pipe Band! Eles são SENSACIONAIS!

Acho que aproveitamos bem as 2 semanas, eu e a Lene nos ajustamos bem nos gostos e vontades – inclusive na falta de vontade as vezes – e assistimos pelo menos uns 4 filmes a noite por não ter muito o que fazer.

Amanhã é meu último dia aqui, vou sentir muita saudades das noites ouvindo o Michel tocar arpa, da vista para os Alpes, da comida sem sal da Marie e de não entender uma palavra e nem concordar com as atitudes do Theo, mas quem sabe o que a próxima fazenda me reserva? Quem sabe se será simples ou complicado chegar lá?

Vamos seguindo, living the life that I love!

Leave a comment