JORDANIA preparativos de viagem

Se alguém te dissesse que está indo para Jordânia passar 2 semanas, você com certeza pensaria: onde é mesmo? O que tem lá para fazer? Precisa de 2 semanas?

Jordânia: país majoritariamente muçulmano e com pontos turísticos conhecidíssimos: Mar Morto, Petra e o Mar Vermelho.

Esse último eu admito que não é assim tão conhecido, mas os outros dois são, vai!

Short-funny-story antes de começar o relato da viagem.

Um dia antes da viagem meus pais me ligam no Skype para me desejar uma boa viagem e segue o seguinte diálogo:

Pai: Filha, cuidado quando for andar de balão hein.

Eu: … balão? Eu não vou andar de bal…

Mãe (sempre interrompendo): Isso mesmo filha, fica bem esperta na viagem que eu ouvi dizer que a Turquia não é assim tão segura.

Eu: Ah… bom saber mãe, mas eu to indo para Jordânia e não para Turquia.

Mãe: Jordânia? Eu pensei que era Turquia. E o que você vai fazer na Jordânia?

Eu: Tem várias coisas legais, tipo Mar …

Mãe – interrompendo de novo: Agora que eu já disse para minhas amigas que minha filha ia para Turquia… Que sem graça… Jordânia?

Eu: … pois é! Jordânia, mãe.

Claro que depois que eu disse o que tinha lá, a Jordânia se tornou um ponto mais visitável. =)

Amman - Jordan

A princípio nós – namorado, amiga e eu – não sabíamos o que tinha lá, mas conhecemos alguns jordanianos na nossa empresa e assim que tivemos a oportunidade marcamos de visita-los.

No final, das três pessoas que conhecíamos só uma estava lá para ser nossa guia e por diversos motivos ela foi nossa guia só em uma parte da viagem.

Enfim, vamos a viagem: saímos de Dublin e no total, a viagem de ida e volta levou quase 1 dia.

A passagem foi 350 euros ida e volta. Um achado!

O período foi recomendado pela nossa amiga. Ainda que Março fosse mais barato ela disse que de Abril em diante é que começava a esquentar. Alias, fomos em um deserto, o Wadi Rum e acredita q lá no inverno neva? Pois é, minha cabeça de brasileira não permitia entender que deserto combina com neve no inverno.

Chegamos em Amã e pegamos o visto no próprio aeroporto. Custou 40JD. O Jordanian Dinar é alguns centavos mais forte que o euro, logo consideramos 1JD = 1 euro na viagem.

Você terá que trocar algum dinheiro no aeroporto para visto 40JD + taxi 22JD até o centro. Não troque mais do que isso porque o cambio no aeroporto é um roubo. Troquem o resto do dinheiro em uma casa de cambio com bom nome (Western Union e etc) que a conversão é muito mais justa.

Em Amã, ficamos no Arab Tower Hotel na primeira e última noite da viagem. Pagamos muito barato em todas as hospedagens e, na minha opinião, ficamos em lugares cujo custo benefício compensaram apesar de serem sempre MUITO simples.

Amman - Jordan

A região que o hotel em Amã fica é central e perto dos pontos turísticos da cidade apesar do centro se parecer com a 25 de Março. =P

Amman - Jordan

A vantagem é que se pode comprar de tudo por perto do hotel a um preço BEM em conta. Aconselho a não comprarem as coisas típicas da Jordânia durante a viagem, deixem para comprar em Amã nessa região que se chama Al Balad.

Os  jordanianos são negociadores, por tanto, barganhem cada compra com bom humor que a economia sempre compensa.

Nos próximos posts eu vou contar sobre a nossa visita a:

Até logo!

Todas as fotos da viagem tiradas pelo incrível fotógrafo – e namorado Humberto Hirochi e você acha ainda mais aqui!

Amman - Jordan

Leave a Reply

