Lista de prioridades Brasil (SP) VS Irlanda

Achei um antigo caderno de anotações e em uma das páginas tinha uma lista chamada “O que eu gostaria de fazer mensalmente”.

A comparação foi inevitável e pra mim os fatores que influenciaram foram eu morar na Irlanda e eu ter crescido, claro!

Segue a lista com comentários de como vejo os itens hoje em dia e quais são os novos itens dessa lista.

  1. Unhas – agora eu mesma faço semanalmente ou quase. Massa não gastar mais dinheiro e tempo indo na manicure é libertador.
  2. Depilação – a cada 4 meses ou no verão. O fator aqui é o frio mesmo.
  3. Sombrancelhas – Quase nunca faço, qdo faço é uma limpezinha ou na depiladora de 4 em 4 meses.
  4. Teatro – aqui não me interesso tanto quanto em SP. Acho que teatro e livros eu gosto mesmo em Português.
  5. Cinema – agora é quase 1x por semana. No inverno até mais.
  6. Bar / Aniversários – uma vez por semana bar, já que a cultura local ajuda muito, mas aniversários diminuíram MUITO já que tenho menos amigos por aqui.
  7. Revistas – não compro mais quase nenhuma. Minha fonte de leitura é meu Kindle mesmo.
  8. Roupas/Sapatos – já me empolguei mais aqui, mas ainda compro muito mais do que no Brasil. O poder aquisitivo aliado com preços mais acessíveis permite que você compre roupa toda semana se quiser. Sério!
  9. Presentes – esse item se foi quase que completamente. Sem peso na consciência, tenho menos família aqui e rola um desapego a presentes, pelo menos da minha parte!
  10. Save $ – aqui sim rola. O salário vs custo de vida são muito bons pros lados de cá!
  11. Travel – preciso dizer? Os preços de passagens são incríveis.
  12. Carro – ufa! Desse mal não sofro mais… pedalo todos os dias para o trabalho e de volta pra casa e agradeço. Pra não mencionar o transporte público que funciona bem!
  13. Casa – esse item foi o que mais subiu já que eu não pagava quase nada na casa dos meus pais. Mas como eu já disse, o salário vs custo de vida é bem sustentável aqui. Fora que ter sua casinha é MUITO legal.
  14. Celular – tenho a sorte do trabalho me fornecer o celular pago, mas mesmo o Hirochi que paga o próprios cel não gasta mais do que 20eur por mês no pré pago e tem internet suficiente.
  15. Remédios – eu nem sei bem o que eu queria dizer na época… talvez a pílula? Eu ainda trago do Brasil, então eu compro um monte de uma vez, o que é um gasto, mas paciência. Outros remédios não compro não.

Hoje em dia eu acrescentaria alguns itens que agora fazem parte da minha vida aqui na Irlanda.

  1. Yoga – uma vez por semana ao custo de 25eur por mês.
  2. Terapia – uma vez por semana sendo 25eur por sessão.
  3. Jantar fora – mais de uma vez por semana, mas tentando diminuir. Mamãe faz falta nesse item.
  4. Supermercado – com um cardápio semanal quase não disperdiçamos mais comida e cada vez nossos pratos saem melhores.
  5. Transporte no lugar do carro, é muito mais barato. Mesmo pegar taxi compensa mais.
  6. Artesanato – aqui eu realmente faço vários projetos pra casa ou pra presente todos os meses.
  7. Ensaio de samba – toda quarta tem! Ajuda a matar a saudades e conhecer gente do bem!

Da pra ver o quanto a minha rotina aqui mudou né? O quanto eu evoluí e por que não pretendo voltar ao Brasil tão cedo.

Quem sabe pessoas amadas também se animem a vir morar pra cá. Pra mim seria ótimo!

Leave a Reply

